top of page
Buscar

CMIP6 na Nuvem e Extremos Climáticos Futuros - Participe!

Compreender o futuro das mudanças climáticas é uma necessidade cada vez mais importante em nosso período de emergência e de extremos cada vez mais intensos e mais frequentes. Essa urgência também é responsável por gerar uma enorme quantidade de dados e entender como usá-los é o tema dos próximos cursos da Meteonorte, os mais avançados de ciência de dados climáticos de todo o portfólio.


Começando pelo cada vez mais pedido CMIP6 na Nuvem, um curso que é dedicado a mostrar como você pode explorar o grande catálogo dos modelos climáticos que deram base ao novo relatório do IPCC (AR6) dentro do ambiente científico do Python.


Entenda como usar várias formas de acesso aos dados em nuvem, pré-processamento de modelos, projeções em cenários futuros e análise estatística de simulações em comparação a dados climáticos de reanálises.


E para fechar a rodada, o curso de Extremos Climáticos Futuros vai avançar os conceitos práticos em modelagem climática e índices climáticos extremos, abordando desafios que se apresentam em três diferentes aplicações para a sociedade atual e futura. De temas relacionados aos perigos do aquecimento global às mudanças projetadas para o setor de energias renováveis no país.


Anote na sua agenda! O curso CMIP6 na Nuvem está marcado para o dia 29 de Junho, enquanto a próxima edição do curso de Extremos Climáticos Futuros ficará para o dia 6 de Julho. O horário de ambos será de 8h30 às 12h30 (Brasília).


Faça a sua inscrição e tenha acesso ao material de apoio completo, com Jupyter Notebooks e as gravações de vídeo, sem falar nos certificados de conclusão para você agregar ainda mais valor à sua formação profissional.


Veja o conteúdo programático completo de cada curso ao final do post e clique no botão abaixo para fazer a sua pré-inscrição pelo formulário. Participe dos dois cursos e também ganhe 10% OFF em todas as formas de pagamento. Até lá!



 


Comments


Commenting has been turned off.
bottom of page