Buscar
  • meteonorte

Python para Meteorologia - Novos Cursos Aplicados



Depois do Python Básico para Cientistas, vamos voltar ao que interessa: aplicações e soluções de problemas reais da meteorologia, seja no dia a dia do operacional ou na pesquisa acadêmica.


Essa é a proposta dos novos cursos da Meteonorte, agora com um formato um pouco diferente. Dois cursos, dois problemas e várias soluções, com a mesma interatividade que você já conhece.



O primeiro curso, Introdução a Análise de Dados Meteorológicos com Python, é dedicado para quem trabalha com dados de Estações Meteorológicas de Superfície (EMS). Vamos aprender a acessar tabelas de dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) com o pacote HydroBr, processar essas informações com Pandas e plotar uma série de gráficos estatísticos com Matplotlib, Seaborn e Proplot. Quer aprender a criar climogramas, diagramas de dispersão, matrizes de correlação e muito mais? Então esse curso é pra você.


Já o segundo, Radiossondagens na Nuvem com MetPy, é pra quem gosta de Termodinâmica da Atmosfera e de analisar diagramas Skew-T log-P. Vamos ver como é fácil ter acesso a de qualquer ponto das Estações de Altitude que estão no banco de dados da University of Wyoming, como plotar diagramas Skew-T com MetPy e Matplotlib e como calcular uma série de (vários!) parâmetros termodinâmicos importantes.



Os cursos serão mais rápidos e focados em situações e problemáticas diferentes. Com 4 horas de duração cada, totalmente online e com certificados de horas complementares!


Além disso, um desconto especial de 10% para quem se inscrever nos dois cursos. Vamos botar a mão na massa, resolver problemas e criar gráficos incríveis.


Essa é mais uma oportunidade de investir na sua carreira e se destacar no mercado de trabalho, aprendendo soluções eficientes em situações reais. Não deixe essa chance passar e faça sua inscrição pelo formulário clicando no botão abaixo. Quer saber mais? Fique à vontade para entrar em contato com o instrutor. Espero você!