Buscar
  • meteonorte

Introdução ao Python para Aplicações no Google Earth Engine

O Google Earth Engine (GEE) é atualmente a maior plataforma para processamento e análise de dados geoespaciais disponível, com um enorme catálogo de dados que inclui desde imagens de Satélites de Observação da Terra a vários conjuntos de modelos climáticos e reanálises, além de estar se tornando uma competência cada vez mais pedida para geocientistas de todas as formações.


São várias as maneiras de usar o GEE, incluindo a API nativa de Javascript, mas no novo curso da Meteonorte você vai aprender a usar essa plataforma com a linguagem mais popular do mundo Python explorando não só o potencial da plataforma, mas também entrando no grande ecossistema de ciência de dados de Python.


O novo curso de introdução ao GEE da Meteonorte é voltado para todos os geocientistas, como meteorologistas, geógrafos, oceanógrafos e engenheiros de várias categorias, mas qualquer profissional que tenha interesse em trabalhar com dados geoespaciais de forma precisa e consistente também pode participar e aprender.



O curso será dado de maneira totalmente online, através do Google Meet, com duração de oito horas e dividido em dois dias (5 e 6 de Junho). Você vai aprender comigo como utilizar essa plataforma incrível usando apenas as funcionalidades da melhor linguagem do momento, aplicando conceitos com os seguintes pacotes:



Quais os pré-requisitos mínimos para o curso?

Além do conhecimento, o que mais você ganha participando do curso de GEE?

  • Todos os inscritos receberão todo o material didático do curso no formato de Jupyter Notebooks;

  • Os participantes receberão o Certificado de Conclusão, com total de 8 horas complementares;

  • Networking e interação no canal permanente da turma no Slack.


Gostou e quer aprender a utilizar a plataforma do futuro das análises geoespaciais a seu favor? Então faça já sua inscrição pelo formulário!


Quer saber mais? Mande uma mensagem para (92) 99520-5744, um e-mail para meteonorte@meteonorte.com ou entre em contato pelas redes sociais. Não perca essa chance, as vagas são limitadas!