Buscar
  • meteonorte

Novo Curso - Índices Climáticos Extremos com Python!

É fato: vivemos em uma era de extremos e as mudanças climáticas são o principal desafio da nossa geração, de acordo com a Organização das Nações Unidas. Entre o passado, presente e futuro, como você pode entender o comportamento de fenômenos climáticos extremos como Ondas de Calor e Secas?


Esse é o tema do mais novo curso da Meteonorte em 2022: Índices Climáticos Extremos com Python. Este curso tem o alvo de mostrar ferramentas e técnicas para calcular e analisar uma gama de índices climáticos diferentes de forma rápida, fácil e eficiente com programação exclusivamente feita em Python.


Entenda neste curso como aplicar índices climáticos como o Standardized Precipitation Index (SPI), recomendado pela Organização Meteorológica Mundial (OMM), nos seus trabalhos e pesquisas.


Aprenda também como você pode começar a explorar a gigantesca lista do Expert Team on Climate Change Detection and Indices (ETCDDI) e entender a variabilidade de Secas, Ondas de Calor, Ondas de Frio e muito mais com dados reais pelo Brasil e pelo mundo. Tudo isso de forma interativa e fácil com Python, do início ao fim.


O curso de Índices Climáticos Extremos com Python é mais um curso 100% exclusivo da Meteonorte, ministrado de forma inteiramente online e ao vivo via Google Meet, com duração total de 4 horas. Marque na sua agenda! A única edição do semestre será no dia 28 de Maio, das 8h30 às 12h30 (horário de Brasília). Não fique de fora!


Participe do curso ao vivo, interaja, tire suas dúvidas e tenha acesso a todo o material didático em forma de Jupyter Notebooks e gravações de vídeo para consultar sempre que quiser. Além disso, receba o seu Certificado de Conclusão para agregar ainda mais valor ao seu currículo e posicionar você melhor no mercado de trabalho.


Faça hoje mesmo a sua inscrição pelo formulário clicando no botão abaixo. Até lá!