top of page
Buscar

O curso de Python para GEE está de volta, participe!

O Google Earth Engine é a principal plataforma de análise geoespacial em Nuvem da atualidade e permite que cientistas, pesquisadores e desenvolvedores trabalhem com uma enorme quantidade de dados de forma praticamente instantânea e simplificada. E com tudo isso, ainda é possível usar o GEE com a linguagem de programação mais requisitada e utilizada no mundo  Python!


É para mostrar como você pode usar tudo o que a plataforma oferece a seu favor em seus trabalhos e pesquisas que a Meteonorte traz de volta, depois de mais de um ano, o curso de Introdução ao Python para Google Earth Engine.


Indo para sua quinta edição, o objetivo deste curso é oferecer uma boa introdução tanto para quem quer aprender os fundamentos da plataforma em si quanto para quem já tem contato e quer entender melhor como usá-la com Python.



Você vai ver na prática como processar imagens de alguns dos principais satélites de Observação da Terra da atualidade, como o Sentinel 2, Sentinel 3, Sentinel 5P e Landsat 9 e criar aplicações em casos reais, como em detecção de ocorrências de queimadas e incêndios florestais pelo Brasil. Mas atenção, essa será a única edição em 2024!


Então não fique de fora e marque na sua agenda. O curso online de Introdução ao Python para Google Earth Engine será dividido em dois dias, 27 de Julho e 3 de Agosto, sempre no horário de 8h30-12h30 (Brasília), totalizando oito horas de muito conteúdo e interação.


Participe para ter acesso a todo o material de apoio em formato de Jupyter Notebooks, textos e as gravações dos dois dias e receba seu certificado de conclusão para agregar mais valor ao seu currículo e à sua formação técnica.


Não fique de fora da única edição deste curso na temporada 2024 da Meteonorte. Veja o conteúdo programático dos dois dias e clique no botão abaixo para fazer a sua pré-inscrição pelo formulário. Até lá!



 



Comentários


bottom of page