top of page
Buscar

Cursos de Energias, Python e Ciência de Dados Climáticos - Participe!

Compreender a relevância de dados meteorológicos e hidrológicos é crucial no setor de energias, ainda mais quando se fala da geração de energias renováveis. Em um mundo cada vez mais suscetível a eventos climáticos extremos, entender como processar e analisar dados desse tipo será essencial para otimizar recursos e gerenciar riscos.


Seguindo essa temática, a Meteonorte traz de volta o curso de Introdução à Análise de Dados de Energias com Python, o mais novo de todos do portfólio até o momento e que foi um sucesso de público na sua estreia.


O objetivo deste curso é dar uma nova abordagem e uma nova exploração pythônica aos bancos de dados abertos de energias, especialmente o portal de dados abertos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).


Em seguida vem a vez do retorno do Solar Insights, que é dedicado a dar uma imersão em  análise de dados de radiação solar em várias nuances diferentes, fornecendo novas ferramentas e conceitos que você precisa para explorar o comportamento dessa variável climática que é tão vital ao setor de energias renováveis. Veja como explorar novos conceitos e aprender na prática como tirar insights a partir de dados meteorológicos reais!


Anote na sua agenda: o curso Introdução à Análise de Dados de Energias com Python está marcado para o dia 30 de Março, enquanto o Solar Insights fica para a manhã de sábado seguinte no dia 6 de Abril. O horário de ambos será de 8h30 às 12h30 (Brasília).


Faça a sua inscrição e tenha acesso a todo o material de apoio em formato de Jupyter Notebooks, textos e as gravações, em adição aos certificados de conclusão para agregar ainda mais valor ao seu currículo e sua formação técnica.


Veja o conteúdo programático completo de cada curso ao final do post clique no botão abaixo para fazer a sua pré-inscrição pelo formulário. Participe dos dois cursos e ganhe 10% OFF em todas as formas de pagamento. Até lá!



 



Comentarios


Los comentarios se han desactivado.
bottom of page