Buscar
  • meteonorte

Análise de Dados Meteorológicos + Índices Climáticos Extremos

Atualizado: 6 de set.

Alguém pediu dobradinha de cursos de Python?


O curso de Introdução à Análise de Dados Meteorológicos com Python já se tornou um clássico da Meteonorte e agora vai para a sua quarta edição!


Este curso é focado em mostrar técnicas eficientes de análise de dados de estações meteorológicas. Você vai ver como usar Python para ter acesso aos dados da rede de estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e criar gráficos de alto nível como climogramas, diagramas de dispersão, boxplots e matrizes de correlação.


Em seguida teremos a segunda edição do curso de Índices Climáticos Extremos com Python, que tem o objetivo de mostrar técnicas para calcular e analisar uma variedade de índices climáticos diferentes, desde o Standardized Precipitation Index (SPI) e índices do Expert Team on Climate Change Detection and Indices (ETCDDI). Entenda como você pode analisar a variabilidade de Secas, Ondas de Calor e muito mais com dados reais e de forma eficiente com Python, do início ao fim.


Cada um dos cursos terá duração de 4 horas e ambos serão ministrados de forma totalmente online. Além disso, inscrições nos dois cursos terão 10% de desconto em qualquer forma de pagamento!


Marque na sua agenda: o curso de Introdução à Análise de Dados Meteorológicos será dado no dia 24 de Setembro. Logo em seguida, no dia 1 de Outubro, será a vez do curso de Índices Climáticos Extremos. O horário de ambos é das 8h30 às 12h30 (Brasília).



Participe, interaja, tire suas dúvidas e tenha acesso a todo o material de apoio em forma de Jupyter Notebooks e gravações de vídeo para consultar sempre que quiser. Agregue mais valor ao seu currículo e à sua carreira com os seus novos Certificados de Conclusão. Não fique de fora e inscreva-se pelo formulário clicando no botão abaixo. Até lá!